Deputado Iolando: chega de violência! O novo Decreto do DF e o combate ao feminicídio
Pessoal, temos novidades importantes! Vocês viram o que acabou de sair no Diário Oficial? O Decreto Nº 45.403 é uma daquelas notícias que merecem ser compartilhadas. Sabe por quê? Porque finalmente estamos dando um passo gigante na proteção das mulheres e no combate ao feminicídio aqui no nosso DF.
Esse decreto não é só um monte de palavras num papel. É um grito de guerra contra a violência que muitas mulheres enfrentam diariamente. A violência contra a mulher é um problema sério, e este plano é a nossa arma para enfrentá-lo de frente.
Vamos falar claro: a violência contra a mulher tem que acabar, e este decreto é um passo nessa direção. O plano traz uma série de ações bacanas: capacitar os agentes públicos (porque são eles que precisam saber como tratar esse assunto com a seriedade que merece), fortalecer as redes de apoio e lançar campanhas educativas. É hora de mudar o jogo e mostrar que violência de gênero não tem espaço aqui.
Uma coisa interessante desse decreto é que ele entende que a violência contra a mulher não é só problema de quem sofre. É um problema de todos nós. Precisamos abrir os olhos e perceber o que está acontecendo ao nosso redor. As campanhas educativas vão ajudar nisso, trazendo esse assunto para o dia a dia e mostrando como podemos ajudar.
Outro ponto relevante é que o plano não trata só das consequências, mas também das causas. Ele fala em empoderar as mulheres economicamente, para que elas tenham mais autonomia e possam se livrar de situações de abuso. E isso é fundamental!
E não vamos esquecer: o plano será coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher. Quem melhor para liderar essa luta do que quem entende do assunto?
Como seu deputado, eu estou empolgado com esse decreto e quero que vocês também estejam. É a nossa chance de fazer a diferença e de construir um DF mais seguro para nossas mulheres. Vamos juntos nessa! Chega de violência, é hora de agir!

Comentários
Postar um comentário